segunda-feira, 5 de maio de 2008

Paula Rego, Love


Minha tática é
olhar-te
aprender como tu és
querer-te como tu és

minha tática é
falar-te
e escutar-te
construir com palavras
uma ponte indestrutível

minha tática é
ficar em tua lembrança
não sei como nem sei
com que pretexto
porém ficar em ti

minha tática é
ser franco
e saber que tu és franca
e que não nos vendemos
simulados
para que entre os dois

não haja cortinas
nem abismos

minha estratégia é
em outras palavras
mais profunda e mais
simples
minha estratégia é
que um dia qualquer
não sei como nem sei
com que pretexto
por fim me necessites.

Mário Benedetti, Táctica e Estratégia
Ver e escutar, aqui

16 comentários:

Unknown disse...

E olho, e escuto, e quero, mas continuo muda, não falo.
...É na espera dessa necessidade ausente que me esgoto...

Unknown disse...

E o abismo é cada vez maior...

Victor Oliveira Mateus disse...

Gostei do seu blog, que é uma homenagem a um grande amigo! Claro que também tenho uma grande admiração pelo Mário Benedetti...
E as imagens...
O "sítio onde habito" também tem sempre a porta aberta!
www.adispersapalavra.blogspot.com
Virei mais vezes... Parabéns pelo bom gosto!P.S. Encontrará lá uma foto do Poeta junto a um poema dele, tirada num dia em que ambos fomos falar sobre... Ele!

Andreia disse...

Eu sabia que tinha que haver uma estratégia. Eu sabia!!! :) :) :) Happy! ***

V. disse...

façam o favor de partilhar mais estratégias, pode ser? :D

FE disse...

Forma tão simples e bonita de dizer o absoluto!

*

Anónimo disse...

Mas eu n quero q ninguem goste de mim por necessidade! :S (J)

Queen Frog disse...

rute,

...há sempre algo de nós q ainda n disse, q ainda n gritou. vem buscar o teu coração ;)


victor,

tratemo-nos por tu, n?

q privilégio poder ver esta foto! q bom ter-te por cá.


andreia,

"simples"
"profunda"


vanessa

a sua busca é tt vezes uma "dança de erros" (se me permites a pequena adulteração)


filipa,

penso q esta é uma oração de amor. absoluto.


anónimo (J)

deixámos a conversa um pouco a meio. Um dia a retomaremos, estou certa ;)

Ana disse...

minha estratégia é... uhm (??) felicidade seria poder aplicar toda esta [ou ser objecto da sua aplicação];) *

estava aqui a pensar que táctica e estratégia não são palavras muito amadas, pelo menos por mim... sugerem sempre algo de politiqueiro, de aldrabice ou de militar e duro.
é bom lê-las num contexto tão oposto. *

Queen Frog disse...

ana,

tb tive esse pensamento qt às palavras táctica e estratégica ;)

Anónimo disse...

um poema arrepiante :) beijinho.

Queen Frog disse...

alice,

tb o sinto assim!

Beijinhos

Cometa 2000 disse...

queen frog, este poema é magnífico! nem podes saber como foi importante para mim em determinada altura...

boa sexta-feira.

Queen Frog disse...

cometa,

q bom saber isso! um poema ter feito parte da nossa vida assim, é mto bonito. Tb tenho alguns inscritos em mim!

Beijinhos

Sandra Costa disse...

Como eu precisava de ler este poema e não sabia da sua existência... Obrigado minha linda por o teres partilhado, obrigado mesmo!
Beijinhos

Queen Frog disse...

sandrinha,

:)** é lindo n é?