há um dia em que sabe que tem que começar a fazer a mala. em que não pode mais adiar a urgência da partida. mentalmente vai fazendo
a lista de tudo o que tem que levar para a viagem. a roupa tem que ser fresca. não pode deixar de levar alguns casacos e algumas vestes de Inverno. mas vai já em Abril e os próximos meses serão de sol e calor. vai para uma cidade mais quente do que o Porto. isto é até uma coisa que a aflige. não se dá muito bem com o calor. mas também não há-de ser nada que não se aguente. por favor, afinal é só Barcelona! e precisa de deixar a pele ao sol, de deixar a luminosidade entrar. tudo de si a arejar, que já cheira a mofo.às vezes ouve dizer que não deve ser a ideia de fuga a fazer-nos mover as pernas e todo o corpo dentro. pensa que é fuga, mas é também procura. e que mal pode ter isso? em nome de quê devemos então partir? pensa que tem muitas expectativas. que essas não cabem sequer na mala, mesmo que a compre maior. pensa que isso é humano e já é tempo de excusar-se de sentir-se fervente de medos e desejos. ela tem um corpo que fala e é tempo de o deixar falar. e que se mova.
olha para a mala que é pequena. pensa que tem pernas e braços e mãos e coração e estômago e tronco de mala que quer ser maior.
7 comentários:
Leva-me contigo então e eu acrescento esse pontinho de coisas bonitas à minha lista de Abril :p Beijinho grande! Que seja uma viagem "grande".
ohhhh coisa mai linda... :) também quero! uma fuga que me faça mover as pernas. sou uma mala que quer ser maior. sim. e aposto que o teu mês de abril vai ser cheio de lugares bonitos. :)
e que essa viagem te preencha o corpo e o deixe falar. sim. quem sabe? talvez se atreva a dizer o indizível. :p
beijinho grande*
Olha as meninas do djambé e do piano e demais intrumentos:)
andreia,
sim,"grande".Brigada...ehehehe levar-te comigo...Mas olha q ainda haveremos de falar sobre a minha participação(leia-se ceder sofá) nesse vosso projecto :P
vanessa,
este teu comentário falou directo comigo. leu-me por dentro:) começo a gostar tanto destas nossas empatias*
Meninas, força aí. espero notícias musicais:)
:) que seja uma fuga cheia de descobertas e redescobertas! nada melhor para isso que sair do nosso habitat natural. esta urgência de partir, de procurar, de fugir (o que queiras...) devia ser obrigatória... (qualquer coisa semelhante com o serviço militar obrigatório, sem a guerra claro, nem a disciplina exagerada e mais umas quantas coisas menos boas... mas que raio de comparação que fui arranjar...)
uma boa feitura de mala:) ao fazê-la parece que estamos a organizar o nosso passado para o futuro*
ana,
verdade.às vezes temos mesmo que deixar para trás os lugares habituais. talvez precisemos de partir para ter razões p regressar...e há alturas em q sabes q PARTIR, é tudo(tanto) o q podes fazer...
Beijinhos
:) Falamos, claro! Até porque quero mesmo ir a Barcelona. Se tiver um sofá e uma boa conversa à minha espera, tanto melhor :) Não será é em Abril... Mas é um projecto a curto prazo, sim!!! :) Beijinho!!!
andreia,
é só continuarmos a abrir caminho
:)
Beijinhos
Enviar um comentário